Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Julho de 2007 às 17:50
Por: Jeferson Ribeiro

    Imprimir


O líder do governo na Câmara, deputado José Múcio (PTB-PE), afirmou na tarde desta quarta-feira que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou oficialmente que não presidirá a sessão do Congresso que deve ocorrer às 19h30 para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Múcio negou, porém, que o Palácio do Planalto tenha influenciado. Afirmou que a decisão de Calheiros foi pessoal e foi tomada após uma reunião entre os dois e o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP).

Segundo ele, se o Planalto tivesse feito essa interferência, pedindo que Calheiros desistisse de suas prerrogativas, haveria um abalo de todos os gestos de "solidariedade" apresentados até agora.

O líder ressaltou que a decisão foi boa para o Congresso, para Calheiros e para o Brasil. "Prevaleceu a sensatez. Nós vamos experimentar pela primeira vez o novo recesso de 15 dias. Vocês que cobrem diarimante o Congresso estão vendo a exaustão dos parlamentares. Os deputados precisam descansar e o Brasil precisa da aprovação da LDO. A desistência de Calheiros de presidir a sessão do Congresso de logo mais garante uma votação mais tranqüila, sem novos contrangimentos para o senador".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217138/visualizar/