Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Abril de 2013 às 07:13
Por: Bianca C. Zancanaro

    Imprimir


Um balanço do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aponta que dos 139 mil eleitores de Rondonópolis apenas 4.478 compareceram ao cartório eleitoral para fazer o cadastro biométrico. Já em Nobres, dos 11 mil apenas 806 fizeram o cadastramento, e em Planalto da Serra de 2.259 eleitores foram 977 atendimentos.


 
Por meio da assessoria o Diretor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, disse que a busca tardia por parte do eleitor preocupa a Justiça Eleitoral, que se organizou para atender a todos com conforto e comodidade. "Estipulamos uma meta diária de atendimento a fim de evitar filas extensas nos últimos dias do cadastramento e contamos com a participação efetiva de todos os cidadãos para evitar transtornos futuros. Portanto, alertamos a população das cidades contempladas para participar com antecedência da revisão biométrica".


 
Em Rondonópolis, o atendimento aos eleitores ocorre até o dia 14 de fevereiro de 2014, das 7h30 às 17h, nos cartórios do Centro e da Vila Operária. Em Nobres, o cadastramento vai até o dia 28 de junho deste ano, também das 7h30 às 17h, no Centro de Referência e Assistência Social da Prefeitura (CRAS), e em Planalto da Serra, a biometria pode ser feita até o dia 9 de maio deste ano, no mesmo horário, no Posto Eleitoral no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).


 
O TRE informou que ainda neste ano a revisão biométrica também acontecerá em Serra Nova Dourada, Luciara, Araguaiana, Cocalinho, Indiavaí, Campos de Júlio, Rosário Oeste, Poconé, Pontes e Lacerda e Lucas do Rio Verde, totalizando mais de 268 mil eleitores.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21714/visualizar/