Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 10 de Julho de 2007 às 20:09

    Imprimir


Uma frente fria está ajudando a apagar os devastadores incêndios florestais que atingem vários Estados do oeste americano, mas as autoridades alertaram nesta terça-feira que o risco persiste. Oficiais do Serviço Florestal dos Estados Unidos disseram que o incêndio no Parque Nacional Inyo está 80% controlado graças ao alto nível de umidade trazido pela frente fria, o que ajudou os bombeiros.

O porta-voz do Serviço Florestal, Pam Bierce, advertiu que esta semana ainda poderão ocorrer relâmpagos, o que provoca os incêndios sobre a vegetação seca. "O clima é como uma faca de dois gumes. Por um lado, estas condições (de umidade) ajudam os bombeiros, mas, por outro, foi este mesmo tempo (com raios) que começou os incêndios e está previsto para o final de semana".

Vários incêndios continuam devastando outras zonas da Califórnia, especialmente no leste do Parque Nacional Plumas, onde as chamas estão controladas em apenas 21%. Segundo os serviços florestais, 67 incêndios já destruíram vários parques nos Estados Unidos, a maioria no oeste do país. Deste total, 45 incêndios ainda estão ativos e 22 foram apagados.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217298/visualizar/