Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 10 de Julho de 2007 às 19:00

    Imprimir


O delegado federal Claudio Nogueira, que coordenou a Operação Águas Profundas para desbaratar uma quadrilha que atuava na fraude de licitações de plataformas da Petrobras, disse que haverá desdobramentos da investigação. Hoje a operação resultou na prisão de 13 pessoas nesta terça-feira. Ao todo, 26 pessoas foram denunciadas, sendo 18 mandados de prisão expedidos.

Segundo ele, outros funcionários da Petrobras podem ser alvo de investigação. "É possível [ter outros funcionários]. Foi feita uma auditoria pela Petrobras, a presidência da Petrobras tinha conhecimento dos fatos, não se tomou outras medidas em relação a esses funcionários para não atrapalhar as investigações", afirmou o delegado.

Entre os presos hoje três são funcionários da estatal: Carlos Alberto Pereira Feitosa (coordenador da comissão de licitação), Carlos Heleno Netto Barbosa (gerente geral da unidade de serviços) e Rômulo Miguel de Morais (gerente de plataforma).

Segundo a denúncia, outros dois funcionários da Petrobras também estariam envolvidos com o esquema: Carlos Roberto Velasco José Antonio Vilanueva. Mas não foi pedida a prisão deles.

O delegado afirmou que a operação de hoje contou com 350 policias federais de outros Estados que estão no Rio para auxiliar com os Jogos Pan-Americanos, que começam nesta sexta-feira, dia 13.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217313/visualizar/