Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 10 de Julho de 2007 às 16:57

    Imprimir


Extremistas sunitas tomaram o controle de um vilarejo remoto ao nordeste de Bagdá, após uma renhida batalha contra os habitantes, que pediram a ajuda do Exército e da polícia do Iraque, informou o vice-governador da província da Diyala. No total, foram mortas pelo menos 43 pessoas, entre militantes islâmicos e moradores em combates ontem e hoje, segundo informações de um morador, passadas ao vice-governador da província. Os rebeldes tomaram o vilarejo de Sherween, onde vivem 7 mil pessoas, muçulmanos xiitas e sunitas.

A luta indica a contínua disputa armada na província de Diyala, ao norte de Bagdá. Nas últimas três semanas, tropas americanas tentaram desalojar os rebeldes da capital da província, Baqouba. Os soldados americanos encontraram ruas inteiras e edifícios minados com explosivos, fábricas de bombas e prisões clandestinas comandadas pelos extremistas. Segundo funcionários do governo iraquiano, foram encontrados os corpos de 35 pessoas em Baqouba.

Um residente do vilarejo de Sherween telefonou para o vice-governador de Diyala, Auf Rahim, e lhe disse que os insurgentes lançaram ontem o ataque e a luta ainda não acabou. Rahim disse que o morador lhe informou que foram mortos 25 militantes e 18 residentes. Outras 40 pessoas ficaram feridas. Um oficial do Exército iraquiano em Mansour, que fica perto de Sherween, confirmou sob anonimato que os militantes tomaram o vilarejo.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217341/visualizar/