Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Julho de 2007 às 14:05

    Imprimir


Na tentativa de mostrar que setores públicos e privados estão interligados e precisam ser organizações socialmente responsáveis, a secretária de Articulação Institucional do Tribunal de Contas, Cassyra L. Vuolo, se reuniu nesta segunda (dia 9) com membros do CDL de Barra do Garças. Ela ministrou a palestra "Cidadania e Responsabilidade Social - Novo paradigma de gestões das organizações", alertando o grupo que, por meio do exercício da cidadania, as empresas podem atuar como agente social no processo de desenvolvimento sócio-ambiental do seu município e estado.

Por ter adotado um novo conceito de controle externo, que engloba a fiscalização, mensuração e divulgação dos resultados da gestão publica, o TCE busca parcerias com objetivo de estimular e instrumentalizar a sociedade para acompanhar a aplicação dos recursos. "Com a apresentação dos canais de comunicação desenvolvidos pelo TCE e que serão apresentados nesta quarta-feira, o CDL será um grande fomentador do controle social", frisou Cassyra.

Para o presidente do CDL, Lourival Feitosa Lima, a apresentação foi uma aula de cidadania e responsabilidade social, onde os participantes saíram incitados a cumprir o seu papel de empresário, mas principalmente, focados o verdadeiro lucro que buscamos enquanto cidadão. Lima assegurou a participação no evento Consciência Cidadã desta quarta-feira. "Após conhecer as ferramentas de controle do Tribunal, certamente iremos propagar a todos os associados e estimular a cidadania", concluiu.

O TCE está em Barra do Garças para realizar a 4ª edição do Programa Conhecendo o Tribunal de Contas. O evento vai reunir gestores, classe empresarial, membros da sociedade civil organizada e demais pessoas da região. O encontro será no anfiteatro da prefeitura, com abertura marcada para as 18h30.





Fonte: TCE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217371/visualizar/