Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Julho de 2007 às 14:01

    Imprimir


Para suplementar as atividades da 4ª edição do programa Consciência Cidadã, a secretária de Articulação Institucional do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Cassyra Vuolo, visitou, nesta segunda-feira (9), as principais instituições públicas e privadas de Barra do Garças, como também, esteve reunida com os representantes dos poderes constituídos da cidade. "Essas pessoas são agentes multiplicadores, que ao conhecerem os canais de comunicação do TCE, irão nos auxiliar na disseminação dos direitos e deveres de todos, validando o controle social".

Logo pela manhã, Cassyra foi recebida pelo prefeito Zózimo Chaparral, que considera a iniciativa do Tribunal uma ação de total transparência e um exemplo a ser seguido. "A participação popular não só auxilia o gestor na sua administração, como também assegura a prática da democracia", ponderou o prefeito.

A secretária também visitou o Ibama, Ceprotec, Funai, Associação Comercial, União das Associações de Moradores de Bairro, entre outras organizações. Na opinião de Luiz Antonio Menezes, tesoureiro do Sindicato Rural, a presença do Tribunal de Contas nos municípios pólos de Mato Grosso vai mudar a visão política e cultural sobre cidadania, o que vai garantir a aplicação de recursos em ações de qualidade.

As atividades foram encerradas com os secretários municipais e prefeito, que receberam o Tribunal e que asseguraram a participação no evento que acontece na próxima quarta-feira (11), que espera reunir mais de 300 pessoas.





Fonte: TCE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217372/visualizar/