Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 10 de Julho de 2007 às 13:02
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


Uma operação desencadeada pelos fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) na regional de Pontes e Lacerda resultou na prisão de três pessoas por crimes ambientais e porte ilegal de arma. A operação "Rio Guaporé" foi realizada na semana passada, quando os fiscais saíram do município de Vila Bela da Santíssima Trindade. Foi feito um percurso, por via terrestre, e depois o retorno por via aquática, pelo Rio Guaporé, que chegou às fronteiras com Rondônia e a Bolívia.

Além das prisões, foram apreendidas uma embarcação grande, dois barcos pequenos, duas canoas adaptadas com motor. Houve ainda a apreensão de 10 redes grande e duas espingardas.

Também foram apreendidos 150kg de pescado irregular (com sinais de pesca predatória). Os peixes foram doados para duas creches de Vila Bela da Santíssima Trindade, que atendem crianças de 0 a 4 anos.

O diretor regional da Sema em Pontes e Lacerda, Emanoel Rosa, que coordenou a operação, explica que a ação foi realizada após denúncias anônimas.





Fonte: Assessoria/Sema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217387/visualizar/