Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 09 de Julho de 2007 às 19:16

    Imprimir


Cuba deve importar carne bovina brasileira in natura. A informação é do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Inácio Kroetz, que retornou ontem (08) de uma viagem de dois dias a Havana.

Embora o potencial de importação daquele país seja modesto (pouco mais de 15 mil toneladas de carne bovina/ano), Kroetz considera importante a abertura de novos mercados. "Novos parceiros ampliam o leque de oferta dos produtos brasileiros e reduzem a concentração em outros mercados". Além disso, continua Kroetz, "é mais um país reconhecendo a qualidade do serviço veterinário nacional".

O secretário adiantou que, ainda este ano, uma missão cubana virá ao Brasil realizar análises de risco e avaliar a autorização para compra de carne brasileira in natura. Além de produtos industrializados e lácteos, o Brasil já exporta para Cuba carne bovina industrializada. Esta última alcançou, no ano passado, US$ 22,5 milhões. Já a carne de frango in natura rendeu US$ 18,9 milhões no mesmo período.

Em Cuba, Kroetz cumpriu extensa agenda, incluindo palestra sobre sanidade animal no Brasil, encontros com autoridades sanitárias do Instituto de Medicina Veterinária do Ministério da Agricultura de Cuba e com dirigentes de empresas públicas de abastecimento e comercialização de alimentos.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217516/visualizar/