Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Julho de 2007 às 19:09

    Imprimir


A cantora canadense Avril Lavigne respondeu informalmente em seu blog as acusações de plágio que vem sofrendo. Ela está sendo processada pelos compositores Tommy Dunbar e James Gangwer, que alegam que a popstar plagiou trechos de uma canção de sua autoria na música "Girlfriend".

Em uma carta endereçada "à mídia", aos fãs e aos amigos, Avril fala de dois caras "que compuseram para uma banda dos anos 70 da qual eu nunca ouvi falar em minha vida" que estão tentando processá-la.

Segundo a artista, as similaridades entre a canção de Dunbar e Gangwer inititulada "I Wanna Be Your Boyfriend" e o hit de Lavigne seriam de apenas cinco palavras. "Todas as canções compartilhar palavras e emoções. Como seres humanos, falamos apenas uma língua", defende-se.

Avril também respondeu as acusações de Chantal Kreviazuk, parceira de composição que engrossou o coro que acusa a artista de plágio. Chantal alega que a música "Contagious", do novo álbum da artista, seria de sua autoria.

"Para o álbum, escrevi uma canção com Evan Taubenfeld que coincidentemente tem o mesmo nome de uma música que Chantal me enviou alguns anos atrás". A popstar garante que as canções não tem similaridades e possuem significados opostos. Para Avril, as acusações são resultado da "amargura " da compositora.

"Gostaria de dizer mais coisas, mas meus advogados me aconselharam a não fazer isso", desabafa Avril.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217518/visualizar/