Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Julho de 2007 às 18:57

    Imprimir


Os aeroportos de São Paulo operam com poucos atrasos nesta segunda-feira, feriado da Revolução Constitucionalista no Estado. No aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Região Metropolitana), 6,4% dos 156 vôos programados atrasaram mais de uma hora e 2,5% foram cancelados.

No aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), nove dos 219 vôos programados para pousar ou decolar no terminal atrasaram. O número é equivalente a 4,1% do total. Outros 26 vôos --cerca de 11% do total-- foram cancelados.

Ao todo, 1.521 vôos haviam sido programados nos principais aeroportos do Brasil, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), dos quais 101 (6,6%) tiveram atrasos de mais de uma hora. Outros 20 foram cancelados. Ainda de acordo com a Infraero, 20 vôos estavam atrasados às 19h.

Paralisação suspensa

O sindicato que representa os aeroportuários decidiu suspender o movimento de greve e a paralisação programada para a próxima quarta-feira (11). 'Decidimos aceitar a proposta da Infraero e isso suspenderá o movimento de greve. Vai acontecer uma assembléia na sexta-feira para votar a proposta', afirmou o secretário-geral do Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários), Samuel José dos Santos.

O movimento não envolve os aeronautas (comandantes e comissários de vôo) e os aeroviários (funcionários e prestadores de serviços das empresas aéreas).

A proposta da Infraero contempla principalmente quatro pontos: reajuste de 6% retroativo a maio, dois padrões de promoção para a categoria, e a decisão de não retirar os benefícios dos trabalhadores. Está prevista ainda a contratação de 1.800 trabalhadores para a substituição de terceirizados.

A reivindicação inicial dos trabalhadores era de 33% de recomposição de perdas e a elevação do vale-refeição. A Infraero acenava com um reajuste de 4%.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217521/visualizar/