Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Julho de 2007 às 18:50

    Imprimir


A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, realizará uma viagem por Oriente Médio, África e Europa na próxima semana na qual tentará, entre outros assuntos, impulsionar o processo de paz entre israelenses e palestinos, informaram hoje fontes oficiais.

O Departamento de Estado informou hoje que Rice começará a viagem no dia 16 de julho. Esta turnê incluirá reuniões com autoridades de Israel e dos territórios palestinos, após ser determinado que "as condições subjacentes são melhores que nunca nos últimos tempos" para tentar retomar o processo de paz.

Entre outros fatores favoráveis, o porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack, citou a decisão da Liga Árabe de enviar uma delegação a Israel nesta semana para conversar sobre uma iniciativa de paz.

O porta-voz também mencionou a decisão do primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, de libertar presos palestinos e de descongelar os fundos da Autoridade Palestina.

Após sua passagem pelo Oriente Médio, Rice continuará a viagem em direção a Gana, onde participará do Fórum de Crescimento e Oportunidades entre EUA e África.

Posteriormente irá ao Congo, "um país que fez progressos em suas tentativas de desenvolver instituições democráticas após emergir de um longo período de conflito", declarou McCormack.

A viagem da secretária de Estado concluirá em Portugal, que acaba de assumir a Presidência rotativa da União Européia.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217523/visualizar/