Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 09 de Julho de 2007 às 12:43
Por: Rocco Eduardo

    Imprimir


Uma rebelião iniciada por volta das 6h30 de hoje no Presídio Urso Branco, em Porto Velho (RO), deixou dois mortos e pelo menos 30 feridos. Os presos do pavilhão F aproveitaram o momento em que um agente penitenciário, identificado pelo nome de Suzemil, foi abrir a porta do pavilhão para alguns detentos pegarem o café da manhã e fazerem a limpeza. Ele foi agarrado e levado para o interior da cela.

Os funcionários de apoio dos presídios Ênio Pinheiro e Mariano Rosendo, além do Grupo de Identificação e Captura (GIC), foram chamados para conter os amotinados e resgatar o agente. Os presos não quiseram acordo e atearam fogo nos colchões. Os agentes de apoio responderam à resistência dos presos com tiros.

O agente foi liberado, mas sofreu vários arranhões no peito e no abdome e foi encaminhado ao hospital. Os presos mortos durante o tiroteio e os feridos ainda não foram identificados.

Os rebelados foram levados para a quadra do presídio, sob os cuidados de policiais da Companhia de Operações Especiais (COE).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217598/visualizar/