Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Julho de 2007 às 11:30

    Imprimir


Confiança foi a palavra preferida do técnico Dunga e dos jogadores da seleção brasileira após os estrondosos 6 a 1 sobre o Chile sábado na estréia do time nacional na fase eliminatória da Copa América.

O treinador tem agora um time pronto e não precisará fazer alterações pela primeira vez de uma partida para outra no torneio continental. Contra o Uruguai, nesta terça, pelas semifinais, o sistema com três volantes e com Júlio Baptista na armação das jogadas vai ser mantido.

"As coisas estão começando a ser vistas dentro de campo. É preciso ter confiança no trabalho e não mudar algo porque uma pessoa ou outra fez críticas", disse Dunga após a segunda maior goleada da atual Copa América --o México bateu o Paraguai por 6 a 0 ontem.

As principais apostas do treinador deram certo sábado. Os três volantes protegeram bem a defesa e ainda apoiaram. Tanto que Josué, marcador por excelência, até fez gol.

"Não é comum eu fazer gol. Digo que não sou acostumado. Fazer um gol é sempre especial, ainda mais na seleção. Espero seguir como titular. Voltamos a jogar bem e ganhamos confiança para a próxima fase", afirmou o volante são-paulino.

Gilberto Silva, capitão do time, não conseguiu explicar repentina exibição de gala do Brasil, mas viu isso com naturalidade. "Nem sempre vamos jogar bem assim. Mas, sem dúvida, uma partida como essa, em que tudo funciona bem, dá confiança ao time", falou ele.

Maicon, que era dúvida para o jogo de ontem após ter sofrido luxação no ombro, foi bem no jogo, participando de gols. O mesmo vale para Júlio Baptista, que anotou o seu e ainda deu assistência.

"As pessoas ficaram acostumadas a me ver como volante no Brasil. Por isso estranham eu jogar mais na frente", diz Júlio Baptista, normalmente um atacante na Espanha ou na Inglaterra, países em que atuou.

"Somos um conjunto. Mineiro e Josué participaram no ataque. Maicon, apesar de voltar de lesão, atacou muito também", falou Dunga, que desta vez não teve que responder sobre sua seleção depender só da individualidade de Robinho.

"As pessoas cobravam uma vitória assim, com gols e jogo bonito. Está aí", falou Maicon.

A seleção treina hoje em Puerto La Cruz e, à noite, viaja para a cidade de Maracaibo, local do confronto da semifinal com os uruguaios.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217604/visualizar/