Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 09 de Julho de 2007 às 11:09

    Imprimir


Um grupo de investidores de São Paulo confirmou a instalação de uma indústria de biodiesel no município. A previsão é que entre em funcionamento no ano que vem . O investimento deve chegar a R$ 5 milhões nos seis municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Vale do Teles Pires -Alta Floreta, Carlinda, Paranaíta, Apiacás, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio de Alta Floresta, Edegar Lammel, a indústria garantirá a comercialização da produção de pequenos agricultores do pólo e, ainda, a recuperação de áreas degradadas com o plantio de pinhão manso, utilizado na produção do biodiesel. “Esses produtores serão cadastrados e terão a garantia da compra de sua produção”, salientou.

Inicialmente, a matéria-prima será o sebo bovino, recolhido nos próprios municípios. “Também será utilizado o pinhão manso, girassol, algodão e, podendo também, o buriti”, completou Lammel. O projeto deve contemplar cerca de 600 famílias, além de gerar empregos diretos em fábricas de ração e esmagadoras, que serão implantadas em cada cidade.

Os recursos para que os agricultores possam investir no plantio da matéria-prima serão liberados pela própria empresa e financiados por instituições financeiras. O projeto foi idealizado pelo grupo Marchiori, de Piracicaba (SP) e pela Cooperativa de Produtores e Recuperadores da Bacia Amazônica (Coperba).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217607/visualizar/