Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Julho de 2007 às 10:37

    Imprimir


Os jogadores da seleção brasileira ficaram impressionados com a exibição do Uruguai na goleada por 4 a 1 sobre a anfitriã Venezuela e elegeram o adversário da próxima terça-feira, pela semifinal da Copa América, como o mais difícil até o momento.

A tradição da equipe "celeste", que ao lado da Argentina é a maior campeã da Copa América com 14 conquistas, é outro motivo de preocupação para os brasileiros.

"Sem dúvida será o jogo mais difícil até agora, o time do Uruguai sempre endurece com o Brasil", disse o meia Anderson, do Manchester United. "É um clássico, o Brasil é sempre favorito, mas esse jogo vai ser complicado."

Depois de uma primeira fase sem muito brilho, o Uruguai apresentou um futebol convincente na vitória sobre a Venezuela nas quartas-de-final.

O Brasil também foi muito criticado na fase classificatória por seu futebol defensivo, mas nas quartas-de-final goleou o Chile por 6 a 1.

O meia Elano, que entrou no segundo tempo da goleada contra os chilenos, acredita que o jogo com o Uruguai apresentará dificuldades bem maiores do que contra o Chile.

"O jogo com o Uruguai será diferente, o Chile não é o Uruguai, que é uma equipe boa e que cresce muito na fase final das competições", afirmou Elano.

Segundo Elano, o Brasil precisa ficar atento com os contra-ataques da equipe uruguaia.

"Os uruguaios sabem que a gente ataca bastante, então eles devem jogar fechados buscando os contra-ataques", disse Elano.

Brasil e Uruguai se enfrentam na terça-feira em Maracaibo repetindo a semifinal da Copa América do Peru, em 2004. Há três anos, brasileiros e uruguaios empataram em 1 a 1 e o Brasil venceu nos pênaltis, garantindo vaga na decisão contra a Argentina.

O meia Diego, que era reserva naquela equipe de 2004, também acredita que o duelo com o Uruguai será o mais complicado até agora na Venezuela.

"O Uruguai tem coletivo e jogadores individuais muito bons e com capacidade de definição. Sem dúvida é uma equipe mais forte até agora e teremos muito mais dificuldades", avaliou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217613/visualizar/