Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Julho de 2007 às 10:28
Por: Wisley Tomaz

    Imprimir


O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) divulga nesta terça-feira (10.07), às 9h30, na sala de reuniões da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), o resultado da segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa no Estado este ano. A campanha anti-aftosa foi realizada entre os dias 1º e 31 de maio. A entrevista coletiva será concedida pelo presidente do Indea, Décio Coutinho, e contará com a presença de representantes de entidades parceiras da campanha.

A primeira etapa da campanha de vacinação anti-aftosa teve resultados satisfatórios, ela foi divulgada pelo Indea-MT no dia 11 de abril. Conforme os dados apresentados na ocasião, houve um recorde de vacinação, que atingiu a marca de 98,40% do gado bovino com idade de zero a 12 meses, totalizando em todo o estado 5.107.812 cabeças.

O programa de defesa animal é realizado pelo Indea, em parceria com instituições como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Fundo Emergencial de Febre Aftosa (Fefa), Ministério da Agricultura, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Conselho Regional de Medicina Veterinária, Sociedade Mato-grossense de Medicina Veterinária e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural do Estado de Mato Grosso (Seder-MT).





Fonte: Assessoria/Seder-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217615/visualizar/