Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 23 de Abril de 2013 às 15:38
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Em comunicado enviado à imprensa, na manhã desta terça-feira, o secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães negou que tenha sonegado informações aos órgãos de controle e reafirmou seu compromisso de de finalizar o repasse dos dados referentes ao mês de março ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o secretário, as medições de fevereiro já foram enviadas.


 
 
O secretário foi acusado pelo TCE de não atender às solicitações de encaminhamento das informações sobre o andamento das obras da Copa para a elaboração do relatório mensal que o órgão se propôs a publicar mensalmente. Assim, o TCE deu um ultimato para a Secretaria com prazo de 72 horas para encaminhar todas as informações do andamento físico e financeiro das obras da Copa relativas aos meses de fevereiro e março, sob pena de o Ministério Público Estadual (MPE) ser oficiado para abrir processo de improbidade administrativa contra o secretário Maurício Guimarães. 



 
Ao comunicar a decisão, o o relator permanente das contas anuais da Secopa, conselheiro Antonio Joaquim disse que apesar de a Secopa ter conseguido dilação de prazos e garantido que lançaria no Sistema GeoObras as informações de fevereiro e março até os dia 20 de abril, nada disso ocorreu. "Considero essa atitude uma sonegação de informações públicas e obrigatórias. A Secopa tem que informar o andamento das obras no GeoObras, tanto para cumprir as determinações do TCE quanto por respeito à Lei de Acesso à Informação", disse o relator.

 
 
O secretário se pronunciou ainda na manhã desta terça-feira com uma nota à imprensa. Confira a íntegra: 

 
 
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa) reafirma o compromisso de finalizar o repasse das informações referentes ao mês de março ao Tribunal de Contas do Estado (TCE); as medições de fevereiro já foram enviadas.

 
 
O secretário Maurício Guimarães afirma também que nunca sonegou informações aos órgãos de controle, à imprensa ou à sociedade. As informações referentes ao mês de março – o único pendente - serão enviadas ao TCE assim que a Secopa reunir as informações das medições juntos as empresas responsáveis pelas obras. O prazo para lançamento dessas informações no sistema GeoObras é de 30 dias, mas a Secopa assumiu o compromisso de lançá-las em até 20 dias.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21764/visualizar/