Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Julho de 2007 às 08:04
Por: Sônia Fiori

    Imprimir


A possibilidade de o Partido Progressista vir a apoiar a pré-candidatura do deputado Walter Rabello (PMDB) não deverá se consolidar caso dependa do presidente estadual do PP, Chico Daltro. Ao contrário do que defendem membros do diretório municipal, o PP deverá lançar projeto próprio para as próximas eleições. A idéia de aproximação com Rabello também é bem vista pelo deputado José Riva (PP) – uma das maiores expressões da legenda no Estado.

Daltro lembrou que as discussões que permeiam o atual cenário são precoces. Reiterou ainda que caberá ao próximo coordenador da sigla na Capital decidir sobre o assunto. “Nada que for discutido nesse momento valerá para o pleito de 2008. Por enquanto são apenas especulações. Os novos presidentes dos partidos é que terão a tarefa de decidir sobre as próximas eleições”, destacou. Daltro afirmou ainda que defenderá, junto ao próximo coordenador da sigla na Capital, a construção de projeto para disputar o Palácio Alencastro.

O dirigente lembrou ainda que está praticamente definida a candidatura do deputado estadual Maksuês Leite (PP) em Várzea Grande. Contudo, nem todas as discussões estão prematuras. Daltro apontou pelo menos 11 municípios que já teriam fechado nomes que irão liderar disputas para as administrações municipais no pleito de 2008. Em Sinop, o PP deverá ter como líder de chapa o vereador Gilson de Oliveira (PP). Em Primavera do Leste o partido acena para lançar o nome do vereador Luizinho Magalhães (PP). Também estão no rol das cidades com perspectivas de projeto próprio os municípios de Cáceres, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Arenápolis, Dom Aquino, Tesouro, Planalto da Serra e ainda Alto Boa Vista.

A meta do PP é construir projeto próprio na maioria dos 141 municípios. As eleições para a escolha dos novos diretórios ocorrem nos próximos cinco meses. Segundo o dirigente, foi superada a celeuma entre líderes do partido e o governo. “O mal estar já passou. Foram alguns questionamentos de alguns membros mas isso é natural. Já está superado e o relacionamento é de harmonia”, enfatizou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217651/visualizar/