Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 14:47

    Imprimir


No primeiro teste para os Jogos Pan-americanos, a seleção masculina de basquete não precisou de muito esforço para vencer o Uruguai sem sustos.

No amistoso em Lajeado, no Rio Grande do Sul, o Brasil atropelou o adversário e venceu por 76 a 63, neste sábado. Apesar dos erros no fim, a equipe jogou o suficiente para vencer e contou com boa atuação do ala-armador Alex.

Alex foi o cestinha brasileiro, com 17 pontos, além de quatro rebotes. Murilo foi o único outro jogador a pontuar em dígitos duplos, com 13, além de sete rebotes. O armador Valtinho, que retornou à seleção após quatro anos, teve atuação irregular, com quatro pontos, quatro assistências e cinco desperdícios. O veterano Marcelinho acertou apenas dois de oito arremessos.

Com um elenco limitado, o Uruguai foi comandado pelo veterano Esteban Batista, com 17 pontos, seguido pelo armador Martínez, com 12. A vantagem brasileira só não foi maior por causa do péssimo aproveitamento do time nos lances livres (44%).

O jogo

O Brasil entrou em quadra com uma formação diferente do que a torcida estava habituada a ver nas últimas competições: Valtinho, Alex, Marcelinho Machado, Murilo e JP Batista.

O primeiro quarto foi marcado pelo excesso de erros em ambos os lados. Sem entrosamento, a seleção brasileira só fez quatro pontos nos quatro primeiros minutos. Com seis pontos de Alex, a equipe conseguiu se manter a frente e fechou o período em 24 a 15.

O ritmo se manteve no segundo quarto. Apesar dos erros do Brasil, o Uruguai não conseguiu aproveitar para reagir. No intervalo, o placar era de 42 a 28. Lula Ferreira foi para o vestiário com um discurso cauteloso e preferiu não comemorar a boa vantagem.

- Estamos usando o amistoso para preparar o time para o Pré-Olímpico, passando pelo Pan. A equipe teve alguns erros e vários acertos - afirmou o treinador.

Subida de produção e relaxamento

Na volta para o terceiro período, as coisas melhoraram. Alex começou a brilhar e o Brasil logo abriu vantagem. O time chegou a liderar por 25 pontos e praticamente decidiu o jogo.

Quando tudo parecia encaminhado para um desfecho tranqüilo, o relaxamento dos jogadores irritou o técnico Lula. A equipe começou a errar quase todas as bolas, e o Uruguai cortou um pouco a vantagem. Mesmo com o placar decidido, Lula pediu tempo e deu uma bronca nos atletas. Confira abaixo os lances do jogo, período a período.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217890/visualizar/