Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 08:53
Por: Fernando Leal

    Imprimir


O deputado Wagner Ramos (PR) recebeu do secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, a garantia de que o governo já tomou todas as providências necessárias para atender seu pedido de sinalização dos cerca de 50 quilômetros da Rodovia MT-480, no trecho entre Tangará da Serra (242 km da capital, sudoeste mato-grossense) e Deciolândia – um de seus distritos.

O serviço inclui colocação de placas nas margens da estrada e pinturas no asfalto. “A determinação do governo em priorizar trabalhos como esse é coerente com a postura do governador Blairo Maggi. Através dos estradeiros que realiza, ele se tornou um dos governantes que mais conhecem as peculiaridades e necessidades de cada palmo das nossas estradas”, observou Ramos. Segundo ele, os motoristas precisam de informações elementares sobre a rodovia e, com isso, maior segurança para evitar a ocorrência de graves acidentes.

A Rede Cemat também vai atender Wagner Ramos em seu pedido para a construção de alimentadores e linhão de energia elétrica entre Tangará e Santo Afonso (266 km de Cuiabá, no centro-sul do estado).

“Após análises técnica e econômica de alternativas para melhorar a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia aos municípios de Santo Afonso e Marilândia, a Cemat estará construindo um novo trecho de alimentador. Ele vai possibilitar melhor distribuição da carga do atual circuito que atende a região”, informou o vice-presidente de Operações, Arlindo Antonio Napolitano.

A medida, segundo ele, vai proporcionar ganhos significativos de confiabilidade do fornecimento. Para Wagner Ramos, o linhão de Tangará da Serra a Santo Afonso também vai possibilitar maior desenvolvimento para os municípios, que sofrem com as constantes quedas de energia elétrica. “Esse linhão vai melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades Pecuama, Pompéia, Lucélia, Santo André, Quimbiquira, Ariranha e Gleba União. Com a rede de energia, eles poderão ter atividades mais lucrativas”, comemorou o deputado.

Napolitano previu a conclusão dessa adequação do sistema para setembro próximo, antes do início do período de chuvas – quando as condições atmosféricas interferem de forma significativa no desempenho das redes de distribuição.

O vice-presidente também assegurou que – até este mês de agosto – a Rede Cemat vai fazer a reforma da linha entre as cidades de Alto Paraguai (219 km, centro-sul) e Nortelândia (254 km, centro-sul). Ele explicou que essa linha também afeta o fornecimento a Santo Afonso.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217938/visualizar/