Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 08:11

    Imprimir


Ao menos 250 pessoas ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram ontem, pela terceira vez nos últimos três anos, uma área de uma usina que cultiva cana-de-açúcar na zona rural de Americana (128 km de SP).

A área tem cerca de 216 hectares e é utilizada pela Usina Ester, que tem sede em Cosmópolis (SP). A Polícia Militar cercou o local e a usina informou ontem que entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse.

De acordo com a direção do MST, as famílias que invadiram a área vieram de sete cidades da região de Americana. Os sem-terra armaram barracas e improvisaram uma cozinha.

Segundo a direção do MST, a área está sub judice porque a empresa possui dívidas com o governo estadual por causa de impostos não quitados. A usina nega.

A mesma área foi invadida em 2004 e no ano passado, mas os sem-terra desocuparam o local após decisão judicial de reintegração de posse favorável à Usina Ester. Nos dois casos, não foi preciso o uso da força policial.

A direção do MST na invasão informou que tentará uma reunião hoje com representantes do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para discutir a situação jurídica da área.





Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217944/visualizar/