Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 08:04

    Imprimir


A explosão de um caminhão carregado de explosivos em um mercado na localidade de al-Toz, ao norte de Bagdá, deixou pelo menos 20 mortos e mais de 40 feridos, informaram fontes da polícia.

De acordo com as fontes, a explosão aconteceu nesta manhã no Iraque, em uma região conhecida como Amarli, cerca de 90 km a leste de Tikrit. O número de mortes pode aumentar, já que o estado de muitos dos feridos é grave.

Equipes de resgate e bombeiros chegaram ao local do ataque para resgatar os corpos e os feridos dos escombros das lojas e casas afetadas pela explosão.

A população da localidade de Amarli é de maioria curda xiita.

Tikrit e al-Toz ficam na província de Salah ad-Din, parte do "Estado Islâmico do Iraque", anunciado por uma coalizão de grupos radicais sunitas em outubro. A aliança extremista islâmica é liderada pelo braço iraquiano da organização terrorista Al Qaeda.

Ontem à noite, pelo menos 17 pessoas morreram após a explosão de um carro-bomba em uma pequena localidade ao norte de Bagdá, informou a rede de televisão "Al Jazira".

A emissora, citando fontes policiais da província de Diyala, afirmou que o veículo explodiu em um mercado em Ahmad Maref, um povoado 140 km ao norte de Bagdá.

A violência continua no Iraque, apesar dos planos e operações de segurança.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217945/visualizar/