Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 07:01

    Imprimir


Retoma neste sábado (07), das 8h às 12h, as atividades do Projeto Rondon relativas ao segundo semestre de 2007. O projeto é promovido como parte das comemorações ao Centenário da Comissão Rondon, liderada pelo então major Cândido Mariano da Silva Rondon.

O Projeto Rondon envolve atividades voluntárias de universitários e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, com ações de cidadania, bem-estar e desenvolvimento local sustentável, além de possibilitar aos estudantes troca de experiência nas comunidades carentes visitadas. Este o principal objetivo do projeto.

Cerca de 270 estudantes de instituições de ensino superior de diversos Estados do País participam do projeto em Mato Grosso, que é realizado em Alto Paraguai, Arenápolis, Barão do Melgaço, Barra do Bugres, Denise, Diamantino, Nobres, Nortelândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Afonso e Santo Antônio do Leverger.

Desde que foi reativado em 2005, o projeto já contou com a participação de pelo menos dois mil rondonistas, entre estudantes e professores universitários, com atuação em 173 municípios brasileiros. O Projeto Rondon hoje é realizado em parceria com o Ministério da Educação, com a colaboração dos demais Ministérios e apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessária às operações.

Cerimônia

A recepção dos convidados será feita pelo Exército Brasileiro e em seguida, a programação segue com a 'Mostrar Mato Grosso', palestras sobre o Turismo e a Cultura no Estado, apresentação do texto da vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHDMT), professora Anna Maria, e um show musical por conta do grupo Sarau Cuiabano.

A cerimônia deste sábado contará com a presença de autoridades locais e do Coordenador-Geral do Rondon General-de-Brigada, Celso Krause Schramm.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217954/visualizar/