Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 00:47

    Imprimir


O vice-prefeito de Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, Leonardo Silveira (PDT), morreu hoje atingido por uma bala perdida de um tiroteio entre assaltantes e policiais militares. Os dez bandidos revelaram uma organização surpreendente no ataque à agência do Banrisul na pequena cidade de 11 mil habitantes da serra gaúcha. Eles desceram de um carro já encapuzados, anunciaram o assalto, quebraram os vidros e caixas eletrônicos a marretadas e mandaram funcionários e clientes formarem um cordão, como escudos humanos, diante do prédio.

O grupo também soube se aproveitar da pequena estrutura de vigilância das ruas. No momento do assalto, os nove policiais que trabalham no município estavam participando de um encontro sobre segurança pública a poucas quadras do banco. Avisados, eles correram à agência. Foram recebidos a tiros. O vice-prefeito, que passava pela rua, foi baleado e não resistiu. A policial Simone Fragoso também foi atingida e teve de ser internada no hospital municipal, mas não corre risco de morte.

Na fuga, a quadrilha levou quatro clientes e dois vigilantes do banco como reféns e os liberou quando deixou a cidade. É o segundo caso semelhante em apenas uma semana no Estado. Na segunda-feira, num tiroteio entre assaltantes e vigilantes de um carro-forte, em Porto Alegre, uma bala atingiu e matou a estudante Cristiana Cupini.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217961/visualizar/