Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 14:18

    Imprimir


O governador do Rio, Sérgio Cabral, declarou na manhã desta sexta-feira (6) durante a inauguração do Estádio de Remo da Lagoa, na Zona Sul do Rio, que o policial que matou o vigia Rubineu Nobre, 29 anos, em fevereiro deste ano, é um “débil mental” e deve ser tratado como um assassino.

O jornal Extra divulgou nesta sexta-feira (6) as imagens deste crime.

”Eles são uns débeis mentais, que não honram a farda que usam. É a erva-daninha da corporação. Ele cometeu uma barbaridade e deve ser tratado como assassino”, disse.

O governador informou ainda que “todas as providências contra esse policial já foram tomadas”. “Ele já está preso e responderá na Justiça por este crime. O governo não vai passar a mão na cabeça dos policiais que cometerem crimes”, disse.

PMs mataram por motivo fútil, diz inquérito

O inquérito dos policiais militares flagrados por câmeras de vídeo de um posto de gasolina ao atirar no vigia Rubineu Nobre conclui que eles mataram por motivo fútil.

Rubineu foi morto a tiros pelo cabo da Polícia Militar André Luiz Fonseca, em um posto de gasolina em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no dia 10 de fevereiro.

Segundo imagens das câmeras de segurança do posto, o policial, que estava acompanhado do soldado Rodrigo Martins Filho, teria agredido o vigia com tapas na cara. Ao tentar reagir às agressões, a vítima foi morta com um tiro no peito. Câmeras registraram a ação.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218056/visualizar/