Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 11:38
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


O novo Sistema de Protocolo disponibilizado pelo Estado já está em pleno funcionamento na Secretaria de Fazenda (Sefaz). Esta semana a Gerência de Apoio Administrativo (GAA) do órgão realizou uma apresentação às unidades fazendárias para demonstrar seu funcionamento e tirar dúvidas dos servidores que operam a ferramenta. Com o atual sistema, o contribuinte pode consultar o andamento do processo pela internet, no portal (www.sefaz.mt.gov.br) ou ainda pelo disque-servidor (0800-6473633).

Segundo a gerente de Apoio Administrativo, Elivete Cavalheiro Nery, o novo sistema visa otimizar os trabalhos, gerenciar melhor o tempo de serviço e dar um maior controle sobre os processos protocolizados na Sefaz. “O sistema aumenta a segurança, a transparência no trâmite dos processos e diminui as vias físicas”, opinou.

O Sistema de Protocolo, conforme dados da Secretaria de Administração (Sad), nasceu da necessidade de centralizar as informações de processo com uma única numeração. Antes, cada secretaria, cada órgão, tinha um sistema isolado de protocolo e isso causava transtorno no trabalho, pois quando o processo era encaminhado de um órgão a outro acabava ganhando uma nova numeração, dificultando assim o acompanhamento e localização deste.

Para desenvolver o sistema, a Sad e o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) firmaram uma parceria, da qual agora a Sad é gestora. A Sad também é responsável pelo treinamento dos servidores que trabalharam com o sistema e também pela implantação e manutenção do sistema no órgão.

No caso da Secretaria de Fazenda, foi realizada a integração com o sistema próprio que o órgão já possuía. Agora, tudo é possível pelo Sistema de Protocolo, com a vantagem de que as pessoas que estão no interior podem conferir o andamento do processo pelo site da Sad, sem sair de casa.

Os servidores fazendários que tiverem dúvidas no manuseio do novo sistema devem entrar em contato com a GAA, pelos telefones (65) 3617-2361/2363. Para se cadastrar é preciso entrar em contato com a gerência e agendar o treinamento in loco.





Fonte: Assessoria/Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218081/visualizar/