Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 07:44

    Imprimir


Complica a situação jurídica de Celcita Pinheiro (DEM), secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. O juiz Jefferson Schneider, 2ª Vara Federal de Cuiabá, acatou uma representação do Ministério Público que denuncia e pede instauração de uma ação penal contra a ex-deputada federal por dois mandatos. Esposa do senador Jonas Pinheiro, Celcita é acusada de ligação com a máfia das sanguessugas. O juiz até já marcou data para interrogá-la. Será no dia 17 deste mês.

Agora, a democrata se tornou ré. Responderá a processo judicial por formação de quadrilha, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro. Numa outra ação civil, Celcita foi denunciada por prática de improbidade administrativa e, se for condenada, poderá perder os direitos políticos.

De acordo com a denúncia do MPF, quando ainda era deputada, Celcita propôs emendas ao Orçamento da União direcionadas para a compra de ambulâncias. Na negociação, os parlamentares "embolsavam" de 10% a 15% do valor de cada emenda. Para os procuradores, a ex-deputada "integrava o braço político" da máfia dos sanguessugas, liderada pela família Vedoin.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218133/visualizar/