Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Julho de 2007 às 13:44
Por: Leo Santiago

    Imprimir


A Chapada dos Guimarães foi palco da mais recente oficina promovida pelo Grupo de Trabalho Amazônico (GTA) para discutir o Plano sustentável de asfaltamento da BR 163. O evento, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de junho, faz parte de uma estratégia de conscientização de líderes regionais que farão parte do Comitê Gestor da BR 163 para que estes possam fiscalizar e cobrar a execução de obras públicas incluídas no plano.

De acordo com o secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e integrante do GTA, Claudimar Barbacovi, com a implementação do plano, todos os municípios situados num raio de 100km de ambos os lados da rodovia terão prioridade em projetos de infra-estrutura, escolas, hospitais, faculdades e os assentamentos terão prioridade nos projetos de sustentabilidade.

“A idéia deles era só asfaltar para ser um corredor de soja, mas nós não podemos pensar só no corredor de soja. E o resto? Esse pessoal que vive nesses locais, as áreas indígenas e as matas que vão acabar? A idéia do plano é justamente para que isso não aconteça, para que não ocorra essa devastação”, afirma.

Ao todo 38 municípios do Mato Grosso participam do projeto e 11 estavam presentes no encontro em Chapada dos Guimarães. “As oficinas são para a gente ter conhecimento do que é o plano da BR 163 sustentável, o que ele pode trazer de beneficio para os municípios da área de abrangência. O GTA é um grupo que está passando conhecimento para lideranças dos locais para que eles tenham conhecimento do que o plano abrange e o que o governo tem que fazer. É importante para a gente ter conhecimento do poder que a gente tem de fiscalizar e cobrar”.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218281/visualizar/