Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Julho de 2007 às 13:40
Por: Thiago Foresti

    Imprimir


Os moradores de Deciolândia, distrito de Diamantino, querem passar a fazer parte de Tangará da Serra. O vereador Celso Ferreira - PFL, conta que o distrito, que fica a 150 km de Diamantino, tem relações mais estreitas com Tangará da Serra, que fica a apenas 50 km. “Todas as despesas com Saúde Pública saem da nossa cidade, teoricamente não teríamos que atender as ocorrências de Deciolândia, mas os moradores têm uma senha, dizem que moram nas fazendas e são atendidos normalmente”, diz o vereador.

O vereador conta que a comunidade se reuniu e chegou a conclusão que a grande maioria gostaria de pertencer a Tangará da Serra, segundo ele a única exceção é a turma do deputado Estadual José Riba, que quer ver Deciolândia emancipada. “Eles até tentaram transferir alguns títulos e inchar a população, mas por enquanto essa não parece ser a melhor alternativa”, acredita o Ferreira.

A Câmara de Tangará da Serra é favorável e acolheu bem a proposta. Caso Deciolândia não venha mais parte do município, Diamantino perderá a sua principal região arrecadadora.

A divisa vai cortar um pedaço de Marilândia e Santo Afonso, Ferreira conta que o prefeito de Marilândia, José Aparecido dos Campos, o Cidinho, pediu para a Câmara de Tangará encabeçar a divisão e levar um trecho de sua cidade. “Segundo o Cidinho, há uma demanda de benfeitorias naquela área que poderá ser mais bem atendida depois da divisão”, termina o vereador.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218282/visualizar/