Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Julho de 2007 às 12:09

    Imprimir


Mesmo na liderança nas pesquisas, o prefeito de Barra do Garças, Wanderley Farias, já avisou a cúpula do PR que não será candidato à sucessão em 2008. Por outro lado, o ex-gestor, tido como um dos coronéis da política do Araguaia, faz questão de escolher o candidato do grupo. Apresenta três opções: Cândido Teles, Laura Beatriz e Geraldo Quirino. O primeiro administra a rádio Aruanã, propriedade do próprio Wanderlei. Laura é esposa do ex-prefeito e, Quirino, empresário e dono da Viação Xavantes.

Em reunião recente com o deputado federal Wellington Fagundes, que lidera as articulações no PR junto com o governador Blairo Maggi, Wanderley Farias deixou claro que está fora do páreo. Após administrar Barra do Garças por dois mandatos (1997/2004), ele prefere continuar cuidando dos negócios como agropecuarista.

Desde já, ambos amarraram até um acordão para as eleições de 2010, quando Fagundes concorrerá ao Senado e, Wanderley, a deputado federal. Antes, porém, os dois republicanos querem eleger o sucessor do prefeito Zózimo Chaparral (PC do B). Simularam até uma chapa com Cândido Teles, que está filiado ao DEM, tendo Laura Beatriz de vice. Nesse caso, Laura, hoje sem partido, ingressaria no PR até julho deste ano.

Além de Teles, Quirino e Laura Beatriz, há vários outros virtuais concorrentes à sucessão em Barra do Garças. O empresário Eduardo Moura, suplente de deputado federal pelo PPS, está disposto a mudar até o domicílio eleitoral de Nova Xavantina para Barra do Garças. Chaparral, mesmo com atuação pífia, deve tentar a reeleição. O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB) é outro pré-candidato a prefeito. Ele disputou e perdeu em 2004.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218458/visualizar/