Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 03 de Julho de 2007 às 10:24

    Imprimir


Começou hoje, em Barra do Garças, o Festival Estudantil Temático 2007 (Fetran), etapa Araguaia. Cerca de três mil jovens participam do projeto, que prossegue até 6 de julho. O festival é realiazdo pela Polícia Rodoviária Federal, com apoio do Detran e da Secreatria de Educação (Seduc).

O objetivo consiste em estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar e assimilar comportamentos adequados às normas que regem o trânsito de veículos e pedestres. As cinco primeiras escolas classificadas receberão como prêmio uma filmadora.

Na segunda fase do projeto serão desenvolvidas atividades pedagógicas nas escolas a fim de formar condutores e pedestres mais conscientes de seus direitos e deveres. A proposta da campanha é desenvolver ações em períodos e lugares estratégicos, seguindo um cronograma pré-estabelecido, com parcerias que ajudem a viabilizar o desenvolvimento da nova metodologia em educação no trânsito.

O projeto visa atingir o maior número possível de escolas em Mato Grosso, com a escolha de textos elaborados na temática da proposta a serem apresentados pelo Fetran, que também serão transformados em espetáculos teatrais. As cinco melhores peças farão parte das atividades da Semana Nacional de Educação para o Trânsito.

A grande final do 4º Festival Estudantil Temático (Fetran) teatro para o trânsito, está prevista para ser realizada de 16 a 20 de julho, no Colégio Liceu Cuiabano, em Cuiabá.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone : (65) 3928.3035 ou pelo e-mail fetran@dprf.gov.br





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218678/visualizar/