Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 03 de Julho de 2007 às 05:56

    Imprimir


O Irã, um país que enfrenta uma turbulência política internacional por causa do seu programa nuclear, espera resistir ao que chama de "propaganda ocidental" contra seu regime com o novo canal de televisão por satélite iraniano Press TV, em inglês. Com dezenas de funcionários e técnicos em Teerã e 30 correspondentes em 22 países do mundo, a nova televisão iraniana se propõe a divulgar notícias, análises e documentários 24h por dia.

A emissora entrou no ar na tarde de segunda-feira, após ser inaugurada pelo presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. Ele afirmou que "a rápida divulgação de notícias corretas e a revelação da realidade sobre a propaganda dos inimigos fazem parte das responsabilidades do novo canal, que deve estar ao lado dos oprimidos".

Ele recomendou aos diretores da Press TV que se esforcem para "ajudar a opinião publica mundial a distinguir claramente entre a verdade e a mentira, o egoísmo e o amor a Deus, o amor pelo povo e sua repressão".

O público-alvo da Press TV é a população de língua inglesa da Europa, Estados Unidos e Ásia. Ela é "um meio de levar uma visão diferente ao resto do mundo, rompendo o monopólio da imprensa ocidental nas questões da região", disse Mohammed Zarafraz, vice-diretor da Rádio-Televisão do Irã.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218741/visualizar/