Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Junho de 2007 às 07:15

    Imprimir


Após sofrer um enfarto esta semana, o deputado federal Homero Pereira (PR) resolveu se licenciar provisoriamente da Câmara Federal. Em princípio, queria se afastar por 121 dias, o que abriria chance para o primeiro suplente, empresário Eduardo de Moura, fazer sua estréia na Câmara. Homero resolveu consultar o governador Blairo Maggi, presidente nacional de honra do PR e dirigente estadual da nova legenda. Maggi orientou Homero a só se afastar por quatro meses se Moura deixasse o PPS e se filiasse no PR.

Para o governador, ficaria ruim a sua relação política com o presidente Lula se Moura chegasse à Câmara dos Deputados no PPS porque trata-se de um partido de oposição. Diante da orientação do governador, Homero Pereira propôs para Moura, que teve 51.965 votos nas urnas do ano passado, ingressar no PR para reforçar a base aliada do Palácio do Planalto. Moura recusou a proposta.

Diante disso, o deputado Homero, que se elegeu pelo PPS com 100.114 votos, optou por uma licença de 60 dias. Depois, caso a orientação médica seja por ficar afastado por mais tempo, solicitará mais dois meses de afastamento. Enquanto isso, Eduardo de Moura, da região da Grande Barra do Garças, vê adiado o sonho de assumir vaga na Câmara Federal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219205/visualizar/