Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 10:34

    Imprimir


O MCCE também representou ontem, na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), contra o prefeito Murilo Domingos (PR) e o secretário de Governo da Prefeitura de Várzea Grande, Garcez Toledo Pizza. Eles são acusados de improbidade administrativa por manter um convênio entre o município e a empresa Audic, de propriedade de Garcez.

"A empresa do representado detém o chamado cartão Intercompras, que é um cartão de crédito. O servidor da Prefeitura realiza aquisições no comércio local, o município garante o pagamento e repassa a comissão ao representado", diz trecho da representação assinada pelo pelo advogado Vilson Nery e os coordenadores do MCCE Antônio Cavalcante Filho e Gilmar Brunetto.

O Movimento de Combate à Corrupção diz ainda que o convênio foi firmado em 2006, sendo que Garcez foi nomeado secretário de Governo no mesmo ano. O MCCE pede a suspensão dos direitos políticos do prefeito Murilo Domingos, a perda do cargo, a indisponibilidade dos bens dos envolvidos e o ressarcimento de prejuízos causado ao erário.

Garcez negou ontem qualquer irregularidade. Disse que o convênio existe desde 1997. Ressaltou ainda que o município faz apenas o papel de garantidor, mas quem paga é o contribuinte. "O Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já analisaram o caso e esse é assunto vencido", rebateu. A Audic é uma empresa de consultoria e a assessoria.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219353/visualizar/