Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 10:12
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR), acaba sendo o grande beneficiado se confirmada a indicação e nomeação de Luiz Antônio Pagot para a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (Dnit).

A proximidade de Maggi com o presidente Lula acabou levando para o segundo turno das eleições presidenciais no ano passado, Luiz Antônio Pagot que já havia sido coordenador das duas campanhas de Maggi para o Governo do Estado em 2002 e 2006.

Ao ocupar uma função estratégica na campanha,os grupos políticos de Lula e de Maggi passaram a atuar em conjunto e a pensar políticas desenvolvimentistas que agora levam Pagot a assumir a direção de um dos mais importantes pilares do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Dnit que deve investir R$ 503 bilhões em obras de infra-estrutura no Brasil nos próximos quatro anos.

"Somente depois de nomeado e publicado em Diário Oficial é que vamos sossegar", tem dito nos últimos meses o governador Blairo Maggi no calvário da indicação de Pagot para o Dnit.

Já Pagot prefere ser mais cauteloso, mas não deixa de acusar que existem movimentos que tentam desestabilizá-lo e impedirem sua nomeação com "uma planfletação maléfica".

Para ele da data em que foi agendada a sabatina na Comissão de Infra-estrutura do Senado até a apreciação no Plenário das Deliberações muitas coisas "podem e devem" acontecer dentro deste processo que só prejudica o país.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219359/visualizar/