Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 27 de Junho de 2007 às 16:13

    Imprimir


O dólar voltou a cair nesta quarta-feira (27), acompanhando a trégua nos mercados estrangeiros depois das perdas dos últimos dias. O patamar mais elevado da divisa com as recentes altas também atraiu vendedores. A moeda norte-americana encerrou em baixa de 0,51%, vendida a R$ 1,944. Logo na abertura, o dólar atingiu máxima de R$ 1,966.

"O dólar abriu forte, mas acabou recuando um pouco em função do próprio mercado. Teve bastante entrada", disse José Roberto Carreira, gerente de câmbio da corretora Novação. "A gente notou que teve bastante vendedores. Como o pessoal acabou auferindo algum lucro (com a recente alta do dólar), preferiu contabilizar esse lucro", disse.

Lá fora

A melhora nas bolsas de valores nos Estados Unidos, que reverteram a queda do início da sessão e operavam em alta à tarde, abriu espaço para mais ajustes no mercado de câmbio.

Carlos Alberto Postigo, operador de câmbio da corretora Action, ressaltou que os investidores começaram a vender dólares já no final da manhã, quando as ações ainda recuavam em Wall Street. "O mercado está bastante cauteloso", disse o operador.

No final da sessão, o BC realizou leilão de compra de dólares no mercado à vista e, segundo operadores, aceitou pelo menos quatro propostas.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219484/visualizar/