Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 27 de Junho de 2007 às 10:06
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


A Polícia Federal em Dourados (MS) indiciou o empresário Elói Vitório Marchett por formação de quadrilha e contrabando de agrotóxicos. Ele teve a prisão temporária decretada em 8 de junho na Operação Zaqueu sob a acusação de participar de um esquema de contrabando de agrotóxicos e armas, lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas, na região de fronteira entre Brasil e Paraguai. A polícia decidiu fazer o chamado indiciamento indireto, pois Marchett não se apresentou para prestar depoimento e continua foragido.

Responsável pelo inquérito, ainda não concluído, o delegado Bráulio Galloni pretende pedir à Justiça a decretação da prisão preventiva (período indeterminado) de Marchett e de mais alguns membros da suposta quadrilha chefiada por Nasser Kadri e Adib Kadri.

Pelos mesmos crimes, a PF também já indiciou José Iristene Cláudio, funcionário da empresa Sementes Carolina, pertencente a Marchett e sediada em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). A pena para formação de quadrilha varia de um a três anos de prisão, enquanto a prevista para contrabando varia de um a quatro.

Conforme a reportagem do Olhar Direto havia informado com exclusividade anteontem, a Justiça Federal em Campo Grande (MS) bloqueou R$ 1 milhão em contas bancárias de Marchett. O juiz Odilon de Oliveira negou quatro pedidos de habeas corpus ao produtor rural. O prazo da prisão temporária vence no próximo dia 11. Iristene está preso.

Os principais integrantes da quadrilha foram indiciados por crime ambiental, contrabando, tráfico de drogas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O esquema envolvia empresas de fachada, um policial militar e diversos “laranjas”. A estimativa é que o grupo movimentava R$ 500 mil por mês, atuando em dois ramos principais: contrabando de agrotóxicos para Goiás e tráfico de drogas para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ao menos 18 pessoas integravam o grupo.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219548/visualizar/