Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 25 de Junho de 2007 às 18:12

    Imprimir


Bombeiros da Califórnia (Estados Unidos) lutam nesta segunda-feira para conter o incêndio florestal que já destruiu ao menos 220 casas próximas al lago Tahoe, segundo informações oficiais. Cerca de mil moradores locais foram retirados de suas casas devido ao fogo, que atinge uma região turística do Estado.

O incêndio, que segundo autoridades locais pode ser fruto de ação humana, começou neste domingo perto da região ao sul do lago Tahoe, disse o porta-voz do serviço florestal dos EUA, Rex Norman.

Além das casas destruídas, ao menos 2.000 pessoas estavam sem eletricidade e 1.400 sem gás nesta segunda-feira, segundo informações do jornal americano "Los Angeles Times".

Até esta segunda, as chamas já haviam consumido cerca de 971 hectares, mas as condições climáticas provocaram otimismo no corpo de bombeiros sobre o fim do incêndio.

"Quase não há vento, o que permite aos grupos de bombeiros avançarem até a borda do fogo e começar a estabelecer linhas de contenção das chamas", acrescentou Norman. Segundo o "LA Times", há cerca de 700 bombeiros, nove helicópteros e 20 outras aeronaves ajudando a conter a chamas.

"Este é, de longe, o pior desastre que já ocorreu nesta comunidade --provavelmente na história", disse o oficial Kevin House, do Departamento do Xerife do Condado de El Dorado

As autoridades da Califórnia declararam estado de emergência na área afetada pelo fogo. Não há relatos de feridos até o momento.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219852/visualizar/