Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 25 de Junho de 2007 às 13:59
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A comunidade acadêmica da Unemat lançou a Rede de Agroecologia de Mato Grosso durante o encerramento do I Seminário de Educação no Campo, na sexta-feira (22) em Tangará da Serra, com o objetivo de ampliar o debate entre a universidade e a sociedade do campo e da cidade.

A Rede de Agroecologia é uma organização que engloba membros da sociedade, estudantes, agricultores, funcionários públicos, professores, e grupos organizados que tenham interesse em garantir uma agricultura que respeite a vida e o ser humano. A rede vai funcionar em núcleos regionais que terão a responsabilidade de fortalecer a agroecologia e a agricultura familiar.

A rede já nasce com três núcleos organizados, sendo eles: Núcleo de Agroecologia do Pantanal (NAPA), que funciona em Cáceres, Núcleo de Agroecologia do Cerrado (NACE), que funciona em Tangará da Serra, e o Núcleo de Agroecologia da Amazônia (NAAMA), que funciona em Alta Floresta.

Os membros da Rede de Agroecologia também pretendem fortalecer o Programa de Ciências Agro-Ambientais, desenvolver e multiplicar as experiências com a agroecologia e resgatar, valorizar e estimular o intercâmbio do saber popular.

Vale lembrar que a Agroecolocia tem como base os princípios ecológicos e o desenvolvimento sustentável para as práticas de agricultura, e tem ainda a preocupação em garantir alternativas para a economia solidária, sem tanta interferência do capitalismo.





Fonte: Assessoria Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219901/visualizar/