Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 25 de Junho de 2007 às 08:39

    Imprimir


O dólar à vista negociado no pregão viva-voz na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) iniciou o dia em baixa de 0,15%, cotado a R$ 1,941, em relação ao fechamento na sexta-feira. E o dia, segundo operadores promete ser de volatilidade.

Isso porque esta semana a atenção dos investidores se volta para as taxas de juros. Temores com relação à tendência global dos juros, junto com as apreensões em relação aos fundos de investimento muito alavancados (que se endividam para buscar lucro maior), foram fatores determinantes na formação do ambiente negativo que prevaleceu nos negócios domésticos de câmbio durante a semana passada.

Nos próximos dias, o assunto ganhará ainda mais relevância. Isso porque na quarta-feira começa a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) que termina no dia seguinte com a divulgação das novas taxas de juros do país. Mas não pára por aí. Mais cinco países europeus discutem o assunto esta semana.

Com a preocupação em relação às taxas de juros em mente, todo o foco deve voltar-se à divulgação dos dados da economia norte-americana e de indicadores importantes que saem na França, Reino Unido e Alemanha, além de dados referentes à zona do euro. A perspectiva é de que a cautela permeará as decisões de negócios no exterior e no Brasil.

O mercado de moedas é afetado por perspectivas de que o juro seja elevado mais uma vez, na Suíça. Nas Bolsas da Europa, o desempenho é de baixa e a preocupação com o juro é o principal fator a determinar a trajetória.

Nos EUA, no entanto, há sinais de alívio, mas ainda não há definição firme. As taxas dos Treasuries (títulos do Tesouro norte-americano) recuavam, mas os juros ainda estão em níveis bastantes elevados. Os futuros dos mercados acionários norte-americanos mostravam pequena elevação.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219949/visualizar/