Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Junho de 2007 às 07:57

    Imprimir


A população de Cuiabá pôde assistir a um fenômeno raro no entardecer desta quinta-feira. Um meteorito cruzou o céu da capital mato-grossense deixando um rastro luminoso. O objeto, chamado de bólido pelos astrônomos, teria caído na direção oeste do Estado.

O fenômeno durou cerca de 15 minutos e causou espanto a muitas pessoas. O astrônomo Eduardo Baldaci disse que o caso é semelhante ao ocorrido há 10 anos em Mato Grosso, em Nova Brasilândia, quando um objeto cruzou os céus e teria caído em uma fazenda da região. "Pelo rastro, houve ionização do ar. Pela imagem, é um bólido", disse Baldaci ao RMT Online.

A astrofísica Telma Couto da Silva disse que o fenômeno é um meteoróide, que são restos de partículas do espaço que entram em contato com a atmosfera. O fenômeno seria semelhante a uma estrela cadente, mas em proporções maiores.

Para Baldaci, pelo tempo que o objeto ficou visível, é possível que ele não tenha se desintegrado totalmente na atmosfera e tenha caído em algum lugar na região oeste do Estado. "Quanto maior o rastro, maior é o objeto", completou o astrônomo.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220411/visualizar/