Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Junho de 2007 às 07:44

    Imprimir


O Ministério da Saúde divulgou nessa quinta-feira (21) o resultado de uma seleção de projetos que estudam casos de HIV e sífilis em homossexuais, profissionais do sexo e usuários de drogas.

De acordo com a assessoria do Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, o edital foi lançado em março deste ano, em uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC). Os projetos terão prazo de 12 meses para execução.

Sobre os homossexuais, o vencedor é o projeto da Universidade Federal do Ceará, de responsabilidade de Lígia Regina Franco Sansigolo Kerr, da Faculdade de Medicina.

Em relação às profissionais do sexo, o projeto que venceu foi o da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), coordenado por Célia Landmann Szwarcwald. Para o tema relacionado aos usuários de drogas, nenhuma proposta foi entregue, informa a assessoria.

Todos os participantes serão informados por ofício, e o resultado da seleção é encontrada nos sites do Ministério da Saúde, Programa Nacional de DST-Aids (www.aids.gov.br) e UNODC (www.unodc.org.br).





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220414/visualizar/