Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 10:28

    Imprimir


A Hong Kong Airlines planeja comprar comprar 51 jatos da fabricante de aviões européia Airbus no valor de US$ 5,6 bilhões em preços de tabela, acelerando uma expansão no crescente mercado da aviação asiática.

A Hong Kong Airlines - na qual o investidor global George Soros detém uma participação indireta - assinou um memorando de entendimento para comprar 30 aviões da família A320, 20 aeronaves de corpo largo A330 e um jato corporativo, informou a Airbus a repórteres na Paris Air Show nesta quinta-feira.

As novas aeronaves vão ajudar a posicionar a Hong Kong Airlines entre as companhias líderes na região Ásia-Pacífico, disse o chairman Wei Dong em comunicado.

Ren disse a repórteres que sua companhia de seis anos de idade - chamada formalmente de CR Airways - vai financiar a aquisição por meio de "muitos canais".

A Hong Kong Airlines tem 45% de suas ações vinculadas ao governo da província de Hainan, controlador da Grand China Airlines, que busca neste ano fazer uma oferta pública de ações neste ano para levantar cerca de US$ 2 bilhões, informou a mídia local.

Soros detém mais de 10 por cento da Grand China Air. A Hong Kong Airlines, uma filiada da Hainan Airlines, a quarta maior companhia da China, já encomendou cinco jatos da Boeing.

A Airbus afirmou que não descartou a possibilidade de que alguns aviões comprados possam ser feitos na sua linha de montagem na China, que vai começar a produzir a partir de 2009, com os primeiros A320 sendo entregues em 2010.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220599/visualizar/