Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 10:18

    Imprimir


Ministros, parlamentares e ex-senadores esqueceram da crise política na noite desta quarta-feira e participaram da festa junina organizada pelo presidente da CEB (Companhia Energética de Brasília) e ex-senador, José Jorge (DEM-PE), e sua mulher, Socorro.

A festa junina do casal é uma das mais esperadas em Brasília, entrando para o calendário de eventos do local --por manter a tradição do São João e seus convidados famosos.

Dos 81 senadores e 513 deputados, a maioria foi convidada para a festa, inclusive o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), alvo de investigações no Conselho de Ética da Casa. Mas o entusiasmo das festas dos anos anteriores não foi visto ontem. É que em meio ao julgamento sobre o futuro político do peemedebista, poucos parlamentares apareceram. O assunto era comentado só reservadamente.

"Ainda bem que estou longe disso tudo. Estou na CEB, resolvendo os problemas de energia e acompanhando os assuntos", afirmou José Jorge, esquivando-se de falar sobre o tema.

O tom da festa foi dado pelo trio "Os Cobra (sic) do Nordeste". Dos convidados famosos, poucos ousaram arriscar uns passos no forró. Um deles foi o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Valmir Campelo, de gravata caipira e camisa listrada.

Convidados

Já o vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, preferiu ficar apenas perto do som e bem distante das mesas de comidas, cujos pratos, para facilitar a vida dos convidados, tinham inscrições com o nome e flecha indicando do que se tratava.

Acompanhada pelo marido Jorge Murad, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), usou tiara caipira e posou para fatos com fãs.

Dos convidados, o mais à vontade era o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), que, de chapéu de palha e camisa xadrez, acompanhava atentamente tudo o que ocorria na festa.

Um dos críticos mais acirrados de Renan no Conselho de Ética, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), adotou o estilo de caipira urbano --de terno e gravata, mas com chapéu de palha. O ex-presidente do DEM Jorge Bornhausen (SC) apenas tirou o paletó.

Na festa não faltou casal de noivos caipiras nem mensagem da sorte e distribuição de brindes. No ano passado, quando José Jorge era candidato à vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-governador e vários outros convidados lotaram a festa --realizada em uma igreja no bairro da Asa Sul, em Brasília.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220604/visualizar/