Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 10:16
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


O deputado Alexandre César (PT) criticou na sessão desta quarta-feira (20) o adiamento da sabatina do executivo Luiz Antonio Pagot pela Comissão de Infra-Estrutura do Senado, última etapa para que Pagot assuma a direção geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura (Dnit), dono de um orçamento de R$ 12 bilhões.

Prevista para ocorrer hoje, em Brasília, a sabatina foi adiada em virtude de denúncias “requentadas” pelo PSDB sobre um suposto acúmulo de funções de Pagot, como assessor do Senado e diretor da Hermasa Navegação da Amazônia, no período de 1995 a 2002.

Na avaliação do parlamentar, trata-se de postergar a definição de um cargo estratégico para Mato Grosso e para o Brasil. Alexandre César destacou que grandes grupos econômicos são contrários à homologação de Pagot na diretoria do órgão porque têm conhecimento de que o executivo trabalha com planilhas enxutas, “sem gordura”.

“Essa medida não é contra o governo Lula, nem contra o governo Maggi ou o próprio Pagot, mas contra o povo de Mato Grosso”, disse Alexandre César. Pagot já esclareceu que não há ilegalidade em acumular uma função pública e outra em empresa privada, como ocorreu no período. Além disso, as duas atividades foram declaradas no Imposto de Renda.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220605/visualizar/