Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Abril de 2013 às 08:55
Por: Thais Festa

    Imprimir


Os agentes penitenciários do Estado decidirão, hoje, se suspenderão a greve iniciada no dia 5. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), haverá assembleia geral extraordinária, às 14h, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), em Cuiabá. Os servidores farão um balanço da paralisação e a apreciação da proposta do governo para a manutenção ou suspensão da greve. Os agentes querem reajuste salarial, convocação de efetivo, entre outras reivindicações.



 
Todos os servidores, entre eles, profissionais de nível superior penitenciário, agentes, assistentes e auxiliares devem comparecer. Os servidores do interior do Estado serão representados por um membro do Conselho Deliberativo. O sindicato arcará com as despesas de passagem de ônibus para um membro ou combustível para um veículo.

 
 
Na quarta-feira (17), conforme Só Notícias já informou, o governador Silval Barbosa (PMDB) assinou um documento no qual se compromete em cumprir todas as reivindicações dos agentes penitenciários. Em contrapartida, as visitas de final de semana aos reeducandos serão mantidas.

 
 
Quanto ao reajuste salarial de 20%, retroativo ao ano passado, e 25% para este ano, o governo prometeu que em 60 dias, a partir de hoje, tudo estará solucionado. O piso salarial atual é de R$ 1,8 mil. No documento assinado pelo governador também ficaram estabelecidos prazos mais curtos para o cumprimento de cada item de reivindicação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22075/visualizar/