Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 20 de Abril de 2013 às 07:39
Por: RODRIGO VARGAS

    Imprimir


Ontem, obras da Arena Pantanal foram vistoriadas pelo ministro, que pediu mais divulgação do uso do espaço no pós Copa
Ontem, obras da Arena Pantanal foram vistoriadas pelo ministro, que pediu mais divulgação do uso do espaço no pós Copa
O ministro Aldo Rebelo (Esporte) defendeu ontem em Cuiabá a manutenção da obra do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na matriz de responsabilidades para a Copa de 2014. 




Em visita ao canteiro de obras da Arena Pantanal, Rebelo admitiu que o prazo é curto para a conclusão do novo modal, mas se declarou "otimista" com o projeto. 




"Os investimentos estão planejados. É claro que o calendário não é folgado, porque a previsão da entrega é para maio. Mas é uma obra necessária e que nós vamos manter [na matriz]", disse. 




Segundo ele, o governo Federal irá "apoiar e ajudar" a construção do VLT, para que a obra seja entregue no prazo previsto. 




Rabelo, porém, minimizou as consequências de um eventual revés. "O mais importante é que o VLT será entregue à população de Cuiabá. Se possível, antes da Copa". 



O ministro elogiou a "vocação turística" da cidade e se declarou um "entusiasta" de sua escolha como sede da Copa. 




"Visito Cuiabá desde os meus tempos de estudante e dirigente da UNE. Tenho aqui, além de amigos, uma sincera admiração pelo Estado e sua capital", disse. 



A proximidade com o Pantanal foi usada pelo ministro como argumento para rebater a pecha de "elefante branco" atribuída à Arena Pantanal. 



"Cuiabá é a única capital localizada dentro de um bioma que é único no mundo. A construção da arena está incluída neste projeto, de redescobrir a vocação de Cuiabá como um destino para o turismo." 



Os projetos do estádio e de seu entorno, disse Rabelo, receberam elogios da cúpula da FIFA. “É um projeto social, urbano e de revitalização da cidade e da região onde está localizada a arena", qualificou. 



O ministro defendeu que haja mais divulgação das características “multiuso” do novo estádio. “Conversei com os responsáveis para que se faça um esforço maior de demonstração do destino a ser dado à Arena Pantanal.” 



Sobre a data limite estabelecida para a entrega em definitivo das 12 arenas (31 de dezembro de 2013), Rabelo disse considerar que o prazo é “confortável e seguro” para a realização dos eventos-teste. 



"Conversei ontem com o governador. Vimos a apresentação da evolução da obra. Providências adotadas em todos os quesitos para a conclusão do estádio. A minha avaliação é otimista, Acho que as coisas marcham de forma satisfatória." 



Ontem, a Secopa anunciou a chegada dos guindastes que serão usados para a montagem da estrutura da cobertura. “Cada máquina tem capacidade para 600 toneladas e leva cerca de uma semana para ser montada”, disse a secretaria, em nota. 



O orçamento da Arena Pantanal é de R$ 518,9 milhões. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22093/visualizar/