Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 13:38

    Imprimir


A Microsoft lançou neste domingo (17) um redesenhado portal de MSN para telefones celulares, com o qual aumentará sua oferta em um momento no qual os dispositivos mais potentes incrementam a demanda por melhor conteúdo para aparelhos móveis.

O uso de internet nos celulares nos Estados Unidos continua representando apenas uma fração do consumo na web, mas pesos pesados da tecnologia, como a Microsoft, avaliam que o aumento de potência dos celulares e a rapidez das redes abrem a porta para novos serviços e conteúdos.

"Acreditamos firmemente que há um ponto de inflexão aqui", disse Phil Holden, diretor da Microsoft de serviços de Internet para celulares. "Há uma nova batalha, uma nova frente se desenvolvendo nos telefones celulares", acrescentou.

O novo portal Microsoft MSN Mobile oferece notícias, entretenimento e acesso a serviços como correio eletrônico, ferramentas de busca, mapas e mensagens instantâneas -- tudo em uma página.

Quando um usuário entra no portal, a plataforma MSN detecta o celular e ajusta ferramentas, como o tamanho das fontes, para telas diferentes.

A expectativa é de que o número de usuários de internet por telefone celular triplique para até 110 milhões de pessoas em 2011, segundo a Sterling Market Intelligence and Opus Research, que hoje vê 32 milhões de usuários desse tipo.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221097/visualizar/