Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 17 de Junho de 2007 às 10:13

    Imprimir


SÃO BERNARDO DO CAMPO - Estão aquartelados desde a manhã deste domingo, 17, um grupo da Guarda Civil Metropolitana de São Bernardo do Campo, região do Grande ABC, após o protesto de um funcionário no Paço Municipal da cidade.

O guarda, cuja identidade foi mantida em sigilo por colegas, protestava contra uma mudança de horário proposta pela instituição. Ele se acorrentou no mastro da bandeira do Paço Municipal, no centro de São Bernardo, e ameaçava se suicidar.

Policiais militares, bombeiros e membros da GCM tentaram conter o manifestante. Durante a ação, a arma do guarda disparou acidentalmente. Não há feridos, segundo informações da própria GCM.

De acordo com a GCM, a instituição estaria em estado de paralisação desde a última semana, após uma assembléia realizada com um grupo grevista, exigindo aumento salarial para a categoria. Os funcionários pedem reajuste de 84% referente às perdas acumuladas nos últimos oito anos.

Segundo colegas, o guarda que fez a manifestação tinha sido mudado de horário na escala de trabalho, o que o impediria de trabalhar como vigia de uma escola durante o tempo livre.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221281/visualizar/